Dica: Como resolver problemas com a instalação de Aplicativo
3 participantes
Dica: Como resolver problemas com a instalação de Aplicativo
Caso esteja tendo problemas para baixar ou instalar apps da Nokia Store, conectar a internet utilizando Wifi, siga estes passos:
1º. Habilite o modo desenvolvedor (Este modo irá habilitar algumas funções no celular)
- Config. -> Segurança -> Modo de desenvolvedor.
2º. Abra o aplicativo do Terminal (Foi habilitado quando ativou o modo desenvolvedor)
3º. Garanta acesso de root, digitando:
- devel-su
4º. Será solicitado senha, digite:
rootme
5º. Agora, digite o código abaixo e aguarte :
apt-get update
6º. Tente instalar novamente o app.
7º. Desative o modo desenvolvedor.
Fonte : [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
[]´s
Thiago
1º. Habilite o modo desenvolvedor (Este modo irá habilitar algumas funções no celular)
- Config. -> Segurança -> Modo de desenvolvedor.
2º. Abra o aplicativo do Terminal (Foi habilitado quando ativou o modo desenvolvedor)
3º. Garanta acesso de root, digitando:
- devel-su
4º. Será solicitado senha, digite:
rootme
5º. Agora, digite o código abaixo e aguarte :
apt-get update
6º. Tente instalar novamente o app.
7º. Desative o modo desenvolvedor.
Fonte : [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
[]´s
Thiago
Thiago- Mensagens : 93
Data de inscrição : 06/11/2011
Re: Dica: Como resolver problemas com a instalação de Aplicativo
Qual é o comando para reinstalar o app?
apfiuza- Mensagens : 5
Data de inscrição : 13/11/2011
Re: Dica: Como resolver problemas com a instalação de Aplicativo
apfiuza, boa noite.
Já realizou todo o procedimento acima e não deu certo ?
Detalhe um pouco melhor o que houve e o que pretenfazer.
Já realizou todo o procedimento acima e não deu certo ?
Detalhe um pouco melhor o que houve e o que pretenfazer.
Thiago- Mensagens : 93
Data de inscrição : 06/11/2011
Re: Dica: Como resolver problemas com a instalação de Aplicativo
Bem Thiago, executei o procedimento até o 5º passo, no 6º passo eu não entendi com eu tento instalar o app. O meu N9 abri o app Loja mais não conecta, ele informa a seguinte mensagem "Houve um problema ao abrir a página solicitada. Ocorreu um problema de conexão ou a página está demorando mais que o habitual para abrir."
apfiuza- Mensagens : 5
Data de inscrição : 13/11/2011
Re: Dica: Como resolver problemas com a instalação de Aplicativo
apfiuza, vc não esta com problemas para conectar na conta da nokia?
Ja viu este procedimento?
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
No mais, o que vc já conseguiu fazer com o aparelho ? Já atualizou para o PR 1.1 ? Todas as contas estão fucionando normalmente? Web está normal?
Ja viu este procedimento?
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
No mais, o que vc já conseguiu fazer com o aparelho ? Já atualizou para o PR 1.1 ? Todas as contas estão fucionando normalmente? Web está normal?
Thiago- Mensagens : 93
Data de inscrição : 06/11/2011
Re: Dica: Como resolver problemas com a instalação de Aplicativo
Eu estava tendo problema em conectar na conta da nokia, mais fiz a restauração do aparelho e ele voltou a conectar, mais no app Loja ele continuava dando o erro acima. No restante o aparelho está acessando a internet e baixando e-mail normalmente tanto no 3G como no WIFI, mais ainda não recebi a notificação de atualização para o PR 1.1!
apfiuza- Mensagens : 5
Data de inscrição : 13/11/2011
Re: Dica: Como resolver problemas com a instalação de Aplicativo
Faça um teste na conta da nokia, vá em:
Contas -> Conta Nokia -> Sincronizar.
Veja se ocorre tudo bem.
De qualquer forma, verifique se a PR 1.1 está disponível para vc.
Acesse:
Config. -> Aplicativos -> Gerenciar Aplicativos -> Aba Atualizações -> Clicar em refresh (Canto superior direito).
Se aparece a atualização, faça-a, pois corrige uma série de bugs.
Contas -> Conta Nokia -> Sincronizar.
Veja se ocorre tudo bem.
De qualquer forma, verifique se a PR 1.1 está disponível para vc.
Acesse:
Config. -> Aplicativos -> Gerenciar Aplicativos -> Aba Atualizações -> Clicar em refresh (Canto superior direito).
Se aparece a atualização, faça-a, pois corrige uma série de bugs.
Thiago- Mensagens : 93
Data de inscrição : 06/11/2011
Re: Dica: Como resolver problemas com a instalação de Aplicativo
Fiz a sincronização não deu mensagem de erro, chequei se a atualização e continua informando que o aparelho está atualizado.
apfiuza- Mensagens : 5
Data de inscrição : 13/11/2011
Re: Dica: Como resolver problemas com a instalação de Aplicativo
Quando vc vai em:
Config -> Sobre o Produto, em Versão, qual lhe aparece?
Execute estes comandos, para forçar um reboot:
devel-su -
rootme
reboot -u
Config -> Sobre o Produto, em Versão, qual lhe aparece?
Execute estes comandos, para forçar um reboot:
devel-su -
rootme
reboot -u
Thiago- Mensagens : 93
Data de inscrição : 06/11/2011
Re: Dica: Como resolver problemas com a instalação de Aplicativo
Aparece 10.2011.29-3.273.14_PR_273, executei o reboot e o problema continua. O engraçado que o app Ovi Música está funcionando normalmente.
apfiuza- Mensagens : 5
Data de inscrição : 13/11/2011
Re: Dica: Como resolver problemas com a instalação de Aplicativo
apfiuza, sugiro então, a restauração do celular.
Config -> Restaurar.
Config -> Restaurar.
Thiago- Mensagens : 93
Data de inscrição : 06/11/2011
Re: Dica: Como resolver problemas com a instalação de Aplicativo
Comprei um N9 e estou tentando atualizar a versão do MeeGo para 20.2011.40-4, a versão atual é 10.2011.34-1_PR_001, pela conexão wifi. O download completa mas no momento de efetuar a atualização aparece a tela de atualização em 0% e não passa disso, após alguns minutos retorna o erro de falha na atualização.
Alguém sabe me informar o que pode ser?
Alguém sabe me informar o que pode ser?
rkalume- Mensagens : 1
Data de inscrição : 27/12/2011
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|